Marketing de Conteúdo na Saúde
O conteúdo é a principal estratégia do marketing digital para fortalecer os seus laços com os clientes e gerar vendas.
Através do marketing de conteúdo é possível fornecer informações relevantes e úteis para seu público-alvo e cliente, estimulando uma relação de credibilidade e confiança, influenciando a preferência pela sua marca.
Se você deseja ser referência ou autoridade no seu mercado, atrair mais visitantes para o seu site e redes sociais, aumentar sua base de contatos e aumentar o número de pessoas na sua clínica ou consultório, precisa de uma estratégia de marketing que envolva conteúdo.
Ao criar e distribuir conteúdo que o seu público acha útil, além de aumentar as vendas ou o número de clientes no seu consultório, você irá reduzir custos com investimentos em mídia paga.
As principais formas de conteúdo utilizadas na área da saúde são: postagens em blogs e redes sociais, e-books com dicas, vídeos informativos, infográficos, podcasts, estudos de caso, e-mail marketing.
Marketing de Conteúdo É a evolução da publicidade para algo mais eficiente e sem a necessidade da propaganda ostensiva
Como é feito o Marketing de Conteúdo na LuMateus Marketing Saúde & Educação?
Entendemos que o ponto principal de uma estratégia eficiente de marketing de conteúdo é o planejamento. Para tanto, nossa estratégia é realizada em 7 etapas:
Etapa 1: Fase diagnóstica, com estudo e pesquisas sobre a marca e negócio, concorrência, público-alvo e suas preferências e necessidades.
Etapa 2: Criação de linhas editoriais, categorias de conteúdo e definição dos assuntos para cada categoria.
Etapa 3: Criação do calendário editorial, para a distribuição do conteúdo certo no melhor momento e canal, considerando a jornada do cliente e ciclo de aquisição de serviços na área da saúde.
Etapa 4: Produção e otimização de conteúdos, com foco na relevância para o público-alvo e qualidade.
Etapa 5: Revisão e aprovação dos conteúdos.
Etapa 6: Distribuição do conteúdo em blogs, redes sociais e e-mails.
Etapa 7: Definição e acompanhamento de métricas e indicadores de sucesso.
Quais Conteúdos são produzidos pela LuMateus Marketing Saúde & Educação?
Ebook, infográfico, artigos para blog, posts para redes sociais, newsletters, e-mails informativos e promocionais, catálogos, panfletos e outros impressos com descrição e divulgação de produtos e serviços.
se você já tem quem faça o marketing de conteúdo para sua empresa, você pode contratar apenas a produção de materiais ou conteúdos específicos
E-mail Marketing
O e-mail ainda é uma das melhores fontes de vendas e geração de oportunidades para empresas e profissionais, pois permite a comunicação direta e pessoal com clientes.
O objetivo de uma campanha de e-mail marketing é criar um relacionamento do potencial cliente com a sua marca, a fim de conquistá-lo para possível compra de produtos ou experimentação de serviços.
Em nossos projetos, sempre trabalhamos com permissão e ética, segmentação e personalização do público, mensuração das ações, rastreamento das mensagens e integração com diversas mídias, como links de sites, redes sociais e whatsapp.
Criação de landing pages
Landing pages são páginas digitais específicas que aparecem para um indivíduo quando ele clica em um anúncio, link de e-mail, link de sites ou qualquer outro link promocional.
O objetivo da landing page é mostrar um conteúdo promocional, cujo foco é vender ou captar novos contatos de potenciais clientes.
A lading page é uma estratégia do marketing digital utilizada em publicidade paga ou anúncios promocionais. É uma página digital específica para persuadir a pessoa comprar.
Criação de E-books
O ebook é livro digital que oferece conhecimento aos seus possíveis clientes, para, em troca, obter informações pessoais deles, como nome, e-mail e whatsapp.
O objetivo é trocar um conteúdo útil e relevante por um contato novo de alguém que tem potencial para ser seu cliente, que no meio do marketing chamamos de lead.
Assim, com o aumento do número de leads, conseguimos aumentar a base de contatos da sua empresa para estabelecer relacionamentos e levar essas pessoas a adquirirem seus produtos e serviços.
Criação de Infográficos
Infográfico é um conteúdo visual, explicativo que une informações escritas e visuais, transmitindo dados e conceitos de forma fácil.
Por ser um conteúdo mais objetivo e de fácil compreensão, os infográficos são 30 vezes mais aptos a serem lidos quando comparados a textos corridos, o que aumenta consideravelmente a veiculação desse tipo de conteúdo.