Marketing nas Redes Sociais para Saúde

Através de um bom conteúdo e uma boa estratégia de divulgação é possível aumentar a visibilidade da marca e gerar vendas sem a necessidade de realizar o marketing direto.

Marketing nas redes sociais são as estratégias de atuação das marcas e profissionais nas plataformas de redes sociais.

É uma maneira poderosa para alcançar e interagir com pessoas e clientes, conquistar novos clientes e promover os valores da marca.

É nas plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin, que o seu público está presente e onde as pessoas passam mais tempo ao longo do dia.

Nas redes sociais o conteúdo poderá ser amplificado. Anúncios de Facebook, Instagram e Linkedin tem um custo acessível e a sua mensagem terá um alcance maior de pessoas.

Embora muita gente pense que o marketing nas redes sociais se limita a publicar posts, existem várias outras atividades envolvidas para que seja possível atingir os objetivos de marketing, como: planejamento, produção de conteúdo, interação com o público, investimento em anúncios, monitoramento e análise de cada publicação e otimização da estratégia.

Como a LuMateus Marketing Saúde & Educação trabalha o Marketing nas Redes Sociais?

Nossa estratégia é realizada em 7 etapas:

Etapa 1: Definição dos objetivos da estratégia de marketing nas redes sociais (exemplos: aumentar o alcance ou o reconhecimento da marca, aumentar o engajamento, direcionar tráfego para o site ou blog, gerar leads e cadastros, aumentar as vendas, fazer o atendimento ao consumidor, etc).

Etapa 2: Definição do público-alvo e persona, para traçar com assertividade as estratégias de comunicação. Cada empresa possui um perfil ideal de cliente e um formato de divulgação otimizado para esse público.

Etapa 3: Definição das redes sociais mais assertivas para a marca, frequência e horários mais adequados para a postagem em cada plataforma de rede social.

Etapa 4: Criação do calendário editorial para fazer a previsão do cronograma das publicações do período.

Etapa 5: Planejamento das estratégias orgânicas e investimentos em anúncios pagos, para gerar maior alcance. Os posts orgânicos, ou seja, sem investimentos financeiros, dão consistência à presença da marca e engajam os seguidores, enquanto os anúncios ou posts pagos trazem resultados mais rápidos e atraem novos públicos.

Etapa 6: Criar posts únicos e relevantes para o público da sua marca. Nesta etapa é feita toda a produção de conteúdo e layouts personalizados para criar postagens específicas, de acordo com a mídia digital, o nicho de atuação e análise do perfil dos clientes atuais e em potencial.

Etapa 7: Acompanhamento das métricas de desempenho, que além de direcionar a gestão das mídias irá mensurar os resultados obtidos. 

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Entendemos que o ponto principal de uma estratégia eficiente de marketing nas redes sociais é o planejamento

Redes Sociais que são trabalhadas pela LuMateus Marketing Saúde & Educação

Facebook Marketing

O que difere o Facebook de todas as outras redes sociais é o enorme potencial para negócios: páginas empresariais, anúncios pagos, engajamento e um contato direto com sua base de seguidores.
O Facebook também possui a melhor plataforma de publicidade paga para divulgação de ofertas por um baixo custo. 

Instagram Marketing

É a rede social com maior nível de interação do mercado, o que possibilita uma maior notoriedade e autoridade.
Os anúncios dessa rede estão fazendo com que as empresas possam investir cada vez mais em um contato direto com as pessoas e possíveis clientes. Para anunciar no Instagram é necessário ter uma página no Facebook.

Linkedin Marketing

O Linkedin é atualmente a maior rede profissional do mundo, e com mais oportunidades para negócios no mercado B2B (business-to-business).
Sua plataforma de anúncios possibilita uma segmentação mais estratégica pois os contatos são mais qualificados e é possível iniciar uma conversa inbox.